Educação musical à distância: dá certo?
top of page

Educação musical à distância: dá certo?

Olá, tudo bem? Você sabe o que é EAD?

Conforme o dicionário Houaiss, bastam alunos e professores estarem em ambientes distintos e usando tecnologias de informação e de comunicação, em tempo real ou não para que configure o EaD, ou seja, Ensino a distância.

Basicamente, é assim a educação à distância, porém vale a pena?

De fato, já é realidade a educação à distância como meio de comunicação "mix" (estudos off e on-line), simultaneamente. As portas para educação estão abertas e esperam novas possibilidades, meios, recursos, idéias e propostas para alavancar o ensino à distância no país, mas precisamos, nós como alunos, educadores e cidadãos, criarmos hábitos, compromissos e responsabilidades que vão de encontro a esta realidade, senão estas mesmas portas podem se fechar.

Conforme Ilza Zenker Leme Joly: “O professor de música é aquela pessoa que tem uma capacitadade natural ou adquirida de desenvolver processos educativos ligados à cultura e à música e que, ao mesmo tempo tem uma vontade forte, apaixonada e profunda sobre o processo pedagógico e musical. Na maioria das vezes, podemos dizer que o professor ensina e em muitas outras ele também aprende”.

Minha opinião: "Acredito na educação à distância como meio facilitador entre aluno e professor no que diz respeito a estreitar relações antes impossíveis de acontecer, ou seja, acesso a uma educação de qualidade com um profissional que você gostaria de aprender, seja em tempo real ou não, flexibilidade de horários, estudar no conforto de sua casa ou ambiente que facilite seu aprendizado e qualidade de vida, não havendo a necessidade de se deslocar de um lugar para outro".

Vivemos num mundo que o presencial é extremamente importante, pois podemos desenvolver habilidades intelectuais, motoras e afetivas como: "o olhar, tocar e sentir", porém se você acredita em abrir novos horizontes, talvez o momento seja agora e estará a sua disposição hoje e sempre, tornando um ambiente cada vez mais integrado e interativo.


Deixe seus comentários e diga o que você acha ou sente, abração!!!


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page